Bem-vindos ao nosso blog

Este é o nosso diário de viagem

България. Ou melhor, Bulgária!

Sófia, Plovdiv, Veliko Tarnovo, Varna e Burgas | 21 de agosto É o primeiro país que eu e o Julien visitamos juntos que até então era desconhecido por nós dois. Todos os outros, eu ou ele já havíamos visitado anteriormente. Um lugar que jamais imaginei visitar e pouco...

“Quando em Roma, faça como os romanos”

Hospitalidade de um italiano | 3 de agosto A nossa passada por Roma foi muito rápida. Escolhemos apenas os atrativos que mais nos interessavam, pois seria impossível conhecer tudo em um único dia. Visitamos os lugares clássicos como Coliseu, Fontana di Trevi e as...

Entre tapas na Espanha

Portugal à Espanha de carona | 13 de julho Acordamos antes das 7h, arrumamos as nossas coisas, tomamos café e o Dan nos levou até a estrada sentido à Espanha para tentarmos pegar a nossa primeira carona. Escrevemos 'Salamanca' em um pedaço de papelão e lá estávamos...

Portugal nosso de cada dia

Vida nova Após passar um mês na França, cá estamos em Portugal. Tanto eu quanto o Julien sabemos que a partir de agora tudo será diferente. Nada de familiares ou conhecidos por perto, o que dá um ar a mais de aventura. A minha primeira impressão aqui foi ótima e...

30 dias na França – Dia 16 a 30

Esse post é a continuação do http://50countries5years.com/pt-br/30diasnafranca/   Passeio às Ilhas Chausey e a Rota Submersível | dia 16 Essa região, a Normandia, é conhecida também pelas constantes chuvas que podem acontecer em qualquer época do ano. Dias de sol...

30 dias na França – Dia 1 a 15

Pequenos souvenirs Há 4 anos atrás vim à França pela primeira vez. Junto com uma amiga conheci os principais pontos turísticos de Paris em uma semana. Dessa vez, junto com o Julien, meu namorado que é francês, planejamos passar uma estada mais longa. Ele quis rever...

Nossa vida como nômades digitais. Episódio 1.

O que é um nômade digital?   Nômade digital é um termo utilizado para descrever uma pessoa que consegue trabalhar de qualquer lugar do mundo. Exemplos de trabalhos que permitem esse estilo de vida: blogger, escritor, tradutor, designer gráfico, programador... Nós...

Primavera no Japão

Produtos sazonais   Uma das coisas que mais gosto no Japão são as 4 estações bem definidas. Primavera, verão, outono e inverno de fato existem por aqui e não passam despercebidas. A intensidade de cada estação é sentida ao andar pelas ruas, mas não apenas pela...

Comer barato no Japão

Ao contrário do que muitos pensam, é possível comer bem e barato no Japão. Listamos algumas refeições que comemos durante nossa estadia por menos de ¥550 | R$15,60.  A maioria dos restaurantes são franquias sendo possível encontrar em qualquer parte do Japão. As...

O que ver em Izumo, Japão?

Izumo em poucas palavras   Faz algumas semanas que chegamos em Izumo e estamos aqui esperando pela renovação do visto de residência japonês da Tatiana. Ela precisa renovar a cada 3 anos se não quiser perder. A cidade de Izumo tem aproximadamente 175 mil habitantes. Os...

Hiroshima e Miyajima em um dia

Bate e volta   Faz quase 3 semanas que chegamos no Japão e desde então não havíamos saído da cidade de Izumo. Como ficaremos mais tempo aqui, deixamos para um próximo post contar detalhes de todos os lugares que conhecemos na cidade. Hoje porém, vamos contar como...

Aprendendo viajando

Checar os detalhes dos vôos atenciosamente e se for preciso mais de uma vez.   Me lembro que há mais de 10 anos atrás consegui a proeza de perder um vôo internacional por pura falta de atenção. Na época estava fazendo intercâmbio em Londres, minha primeira viagem...

Segurança no Brasil

Impressão sobre a segurança no Brasil   Quando decidi viajar pela América do Sul eu não tinha planos de ir ao Brasil. Principalmente porque eu havia lido em vários blogs que roubos, agressões e crimes acontecem por toda parte tornando esse lugar um país inseguro....

Seul: nosso ponto de vista

Rio-Seul, uma longa viagem! Após uma longa viagem de mais de 20 horas de vôo sem contar o tempo de espera entre as conexões, finalmente chegamos em Seul, na Coréia do Sul. O primeiro país fora o Brasil (minha terra natal e de onde partimos) a ser visitado em nosso...

Rio De Janeiro : a cidade maravilhosa

Chegando no Rio Eu já tinha ido uma vez pro Rio com uma amiga, mas era a primeira vez do Julien e ele estava com muitas expectativas porque todo mundo dizia que ele tinha que conhecer o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. Chegamos no meio da semana naquele calorão e...

2 dias em Salvador, Brasil

Pelourinho, Mercado Modelo, Farol da Barra: lugares imperdiveís em Salvador Preparado para andar? Caminhamos 15 km em nosso primeiro dia. Segue nosso itinerário. Do Pelourinho (centro histórico pavimentado com paralelepípedos e construções coloridas), seguimos para a...